quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Hoje há...

...programa e horários do Queer Lisboa 13
Foi hoje apresentado, no Cinema São Jorge, o programa (com o respectivo horário) do novo Queer Lisboa, festival de cinema gay e lésbico de Lisboa acolhido no referido local.
Em relação à edição anterior, poucas alterações foram feitas quanto ao conteúdo e estrutura do programa - a aposta forte nas secções competitivas para Melhor Longa-Metragem, Melhor Documentário e o Prémio do Público para a Melhor Curta-Metragem mantém-se -, havendo modesto destaque para algumas sessões especiais na Sala Buondi que convida os espectadores para um momento num chamado Espaço Lounge e Espaço Memória (onde, por exemplo, o ícone máximo da comunidade gay irá ser referenciado com a projecção do clássico The Wizard of Oz) como também a exposição Shocking Pinks que vai trazer obras de vários artistas plásticos portugueses. A rubrica Queer Pop, assinada por Nuno Galopim, está de regresso.

Muito precocemente, as apostas pessoais convergem em linha de fuga para a sessão de abertura com uma produção da Rosa Filmes, estreada em Cannes, de João Pedro Rodrigues (o responsável pelo notável O Fantasma!), Morrer como um Homem; a de encerramento com o musical que bebeu da fonte shakesperiana de Midsummer's Night Dream, Were the World Mine. E, pelo meio, existe ainda tempo e espaço para o drama norte-americano Pedro, a comédia sueca Patrik 1,5 e a herança mais recente de um Boys Don't Cry com Mein Freund aus Faro.

1 comentário:

  1. E mais um voluntariadozinho para acrescentar ao currículo. A ver se isso não esgota, ou até se arranjas bilhetes...

    ResponderEliminar